Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

Recicla Mund





ONLINE
2








Baixe o Flash Player para executar...

Total de visitas: 4775
Aprenda como ganhar dinheiro com seu lixo

Como ganhar dinheiro com seu lixo

 
Você sabia que pode ganhar dinheiro com o lixo que produz?

Pois é, reciclando você complementa sua renda e, se não o faz, literalmente está jogando dinheiro no lixo, não saber o que fazer com o lixo reciclável é a principal causa da relutância em separar os resíduos domésticos. Não há uma campanha forte e de longa duração para que a população se conscientize, assim o desperdício continua e o fim da poluição ambiental se torna um objetivo difícil de alcançar.

A prefeitura de São Paulo mantém um serviço de coleta seletiva que é administrado pela LIMPURB, o departamento foi criado para ajudar a amenizar a situações dos aterros sanitários.

São 17 centrais de triagem e 37 ecopontos (postos que recebem lixo reaproveitável). Segundo a Prefeitura de São Paulo, o programa de coleta seletiva possibilita a geração de renda, emprego e inclusão social para 964 pessoas que estavam à margem da sociedade. A importância do programa não se restringe ao seu caráter social, afinal de contas, a preocupação ambiental acompanha as diretrizes que norteiam a coleta seletiva.

Para vocês terem uma idéia o volume coletado em 2008 foi de 40.919 toneladas, sendo que, 15.695 toneladas foram coletadas pelas Centrais de Triagem e 25.224 pelas Concessionárias Loga e Ecourbis, possibilitando sobrevida aos aterros sanitários e uma melhor destinação ao material que é gerado diariamente. A quantidade de 40.919 toneladas perfaz 7% do total do resíduo passível de ser coletado no Município de São Paulo.

Além do benefício ecológico da reciclagem temos a vantagem financeira. Para se ter uma idéia, 1 kg de latinhas de alumínio recicladas rende aproximadamente R$ 3,50! Veja esta tabela com o valor do kg pago por cada material:
                                       
Os materiais mais comuns encontrado no lixo urbano e que podem ser reciclados são:

Plásticos: Garrafas, embalagens de produtos de limpeza; potes de cremes, xampus; tubos e canos; brinquedos; sacos, sacolas e saquinhos de leite; isopor.

Alumínio: Latinhas de cerveja e refrigerante; esquadrias e molduras de quadros;

Metais ferrosos: Molas e latas.

Papel e papelão: Jornais, revistas, impressos em geral; papel de fax; embalagens longa vida. 

Vidro: Frascos, garrafas; vidros de conserva.

Portanto pessoal, vamos reciclar, assim a gente ajuda o meio ambiente e ainda ganha uma graninha!